Países Baixos, anteriormente conhecidos como Holanda, são uma das nações com maior índice de desenvolvimento do mundo.
Países Baixos, têm como capital a cidade de Amsterdã. O seu território apresenta clima temperado oceânico e relevo marcado pelas planícies, de onde vem o seu nome. No litoral, os constantes avanços das águas do mar Negro demandaram a construção de sistemas de diques e barreiras.
Com o desmembramento do condado e constituição do país que hoje conhecemos, o nome Holanda passou a compor a denominação de duas províncias dos Países Baixos, que são Holanda do Norte e Holanda do Sul. Após uma intensa campanha governamental, especialmente do setor de turismo, Países Baixos se tornou o nome oficial da nação em 1º de janeiro de 2020.
A população dos Países Baixos é de 17.173.000 habitantes, conforme os dados mais recentes das Nações Unidas. Trata-se de um país pouco populoso. Com uma área pequena de 41,5 mil km², a distribuição populacional no território é da ordem de 509 hab./km².
Os Países Baixos possuem uma economia de mercado moderna, altamente desenvolvida e industrializada. O país é um dos membros da União Europeia e constitui a sexta maior economia do bloco. O seu Produto Interno Bruto (PIB) é, hoje, 1,7 trilhão de dólares.
A população é composta majoritariamente por neerlandeses, e a língua neerlandesa é o idioma oficial e mais falado no país. Outro aspecto importante é a inexpressiva religiosidade, que compreende uma parcela menor do que a metade dos moradores do país, com grande número de pessoas ateias ou sem religião.
Existe nos Países Baixos uma longa tradição em áreas como a literatura, a música e sobretudo a pintura. Dentre os nomes famosos de artistas neerlandeses estão os de Van Gogh, de Rembrandt e de Johannes Vermeer.
Ficou com alguma dúvida? Estamos a disposição para te atender!
Atendimento online e presencial !
Contato (16) 98156-4478